Ministério Jovens Casais

Sabemos que a família tem sido muito atacada nos dias de hoje e o diabo tem feito de tudo para acabar com os casamentos e destruir as famílias. Muitas vezes, por coisas tão pequenas casais já estão falando em se separar e nós sabemos que este não é o propósito de Deus.

Diante dessa realidade a igreja tem um papel fundamental no sentido de pastorear, ensinar, instruir e propiciar um ambiente saudável para que jovens casais sejam equipados para um relacionamento saudável.

O Ministério de Jovens Casais da Igreja Batista Getsêmani é um projeto de Deus que tem por objetivo alcançar e abençoar os casais casados de 0 a 10 anos de casados. No entanto, todos os casais são sempre muito bem vindos em nossas reuniões.

Sempre iniciamos nossa programação com um louvor muito abençoado juntamente com a juventude da igreja no Culto da Mocidade, após este momento os jovens casais são levados para um salão todo especial onde eles recebem uma palavra de Deus direcionada para a realidade deles visando abençoar o casamento. Ao final de cada reunião temos um delicioso lanche e um momento de comunhão entre os casais.

Essas reuniões acontecem uma vez por mês, geralmente no terceiro sábado do mês.

Venha participar conosco! Será um grande prazer receber você em nossas reuniões!

Temos certeza que Deus irá realizar grandes maravilhas em sua vida!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Conhecimento bíblico prático
Lucas 6.46
“Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?”
Este versículo certamente não é daqueles em que desejamos tirar numa caixinha de promessas. Jesus neste momento traz uma reflexão da diferença entre o nosso discurso e a nossa prática, do que eu creio e daquilo que eu faço. E aqui está em cheque nada mais nada menos do que o Senhorio de Jesus sobre nós. O que nós vemos nos dias de hoje é um senhorio conveniente; Jesus é Senhor se nesta posição ele me protege, me guarda, me salva, me prospera; O Senhor que me convida a perdoar, amar, abrir mão das minhas vontades, buscá-lo, orar, me converter dos meus maus caminhos e me humilhar é sucumbido pelos afazeres rotineiros e anestesiantes, que nos deixam cada vez mais acostumados com a falta de paralelismo, entre a vida prática e o caminho apontado pelo Senhor. E esta distância entre o que Ele diz e a nossa prática é o que merece nossa atenção.
Jesus está dizendo que o que o faz Senhor não é somente a  declaração verbal de alguém (isso ele já nos alertou em outras ocasiões “... Este povo me honra com os lábios mas o seu coração está longe de mim (Mt 15.8), é o desejo dispensado a lutar e querer ser igual ao seu mestre. Certamente precisamos refletir o modelo de cristianismo vivido, o modelo de servo que acho que tenho de ser e o servo descrito pelo Senhor, na qual no Grande Dia será chamado de servo bom e fiel. A pergunta que precisamos responder é; Eu sei o que a Palavra de Deus diz sobre o casamento, a família, sobre o divórcio, dinheiro, fidelidade, prostituição, criação de filhos e tudo o mais que cerca a minha vida?
Concluo fazendo um convite a continuar a ouvir o que Jesus diz após o versículo em questão;
“Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante...”
Pr. Cristiano França
Pra. Mariana Lima França

Nenhum comentário:

Postar um comentário